Balcão Virtual: atendimento on-line de unidades judiciais
Comunicação imediata por videoconferência com os cartórios.
O Balcão Virtual é um dos canais de atendimento com as unidades judiciais, em tempo real e por videoconferência. Nele, é possível solicitar informações sobre os últimos andamentos dos processos físicos ou digitais, datas de cumprimento, senha de acesso ao processo, esclarecimento de dúvidas sobre procedimentos cartorários, anotações de cumprimento urgente, orientações a jurados, funcionamento de unidades, horário e canais de atendimento ou outras informações não disponíveis nos demais canais on-line do TJSP.
O Tribunal de Justiça vem expandindo o serviço gradativamente. No 2º Grau já foram contemplados 100% dos setores – são cartórios das Câmaras, entrada e distribuição, acervo e processamento de recursos aos tribunais superiores. No 1º Grau o projeto alcançou mais de 150 varas em todo o estado.
O Balcão Virtual funciona das 9h às 17 horas. Algumas atividades da Justiça já contam com regulamentação própria de atendimento on-line e, por essa razão, não podem ser solicitadas pelo Balcão Virtual. Na página constam todos os esclarecimentos e orientações.
Como funciona
O usuário acessa o site www.tjsp.jus.br/balcaovirtual. Antes de começar, recomenda-se verificar os serviços disponíveis pela ferramenta. Na sequência, basta selecionar a unidade e clicar em “Iniciar Atendimento”. O sistema informa a posição na fila de espera. No momento do atendimento, alguns navegadores da internet emitem um alerta sonoro. Se o acesso não ocorrer em 60 segundos, o chamado é encerrado. Após a videoconferência, o usuário pode responder a uma pesquisa de satisfação.
Comunicação Social TJSP – SB (texto) / JT (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br
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