Saiba mais sobre recuperação judicial e falência no programa Juridiquês Não Tem Vez

Podcast e vídeos em linguagem simples e acessível.

Recuperação judicial e falência são processos que causam muitas dúvidas para quem não é da área jurídica. São várias etapas e termos que a maioria das pessoas nunca ouviu falar: credor quirografário, créditos concursais e extraconcursais, habilitação de crédito, entre outras. No novo episódio do programa Juridiquês Não Tem Vez, o juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Capital, explica os procedimentos e expressões dessa matéria.
No podcast – um bate papo curto e esclarecedor – o magistrado fala sobre a diferença entre os dois tipos de processo; como é elaborado um plano de recuperação judicial; como fica o comando das empresas nessas situações; em caso de falência, como são feitos os pagamentos e a ordem de preferência dos credores; entre outras questões. “Participar do programa neste momento em que vários temas relacionados à recuperação ganharam grande visibilidade na mídia é muito importante”, disse. O novo episódio do podcast já está disponível no Spotify, Deezer e na Apple Podcast.
O Juridiquês Não Tem Vez também conta com vídeos curtos, de até um minuto, veiculados no site e nas redes sociais do TJSP. Ao longo desta semana, serão três vídeos com o juiz Paulo Furtado, em que ele “traduz” expressões dessa matéria do Direito Comercial. Assista ao primeiro vídeo e acompanhe as próximas veiculações pelo Instagram e no Youtube.
Confira também a página de podcasts do TJSP e a playlist no Youtube, com mais episódios sobre temas de interesse do jurisdicionado. 

Comunicação Social TJSP – CA (texto) / LF (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP