Condenado a 18 anos de prisão acusado pela morte de Celso Daniel
A Vara do Júri de Itapecerica da Serra condenou hoje (18/11) a 18 anos de prisão em regime fechado, Marcos Roberto Bispo dos Santos, acusado pela morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, ocorrida em janeiro de 2002.
Marcos Bispo foi julgado à revelia por não ter sido encontrado em sua residência. Ele estava em liberdade desde o último mês de março, por conta de uma liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal, mas a partir do momento em que não foi encontrado em sua residência o juiz decretou sua prisão preventiva.
Em sua decisão, o magistrado Antonio Galvão França Hristov levou em consideração para a fixação da pena o fato de Celso Daniel ter sofrido desnecessária privação de liberdade por cerca de 24 horas e a grande repercussão causada pelo crime, já que ele ocupava o cargo de prefeito de Santo André e era cotado para exercer o cargo de ministro de Estado no primeiro mandato do atual presidente da República.
Participaram também da sessão de julgamento o promotor Francisco Cembranelli e os advogados Adriano Marreiro dos Santos, Marcelo Fernandes Pinto e Bernardo Campos Carvalho.
Confira a sentença.
Assessoria de Imprensa TJSP – RP (texto) / AM (foto)