Tribunal de Justiça promove visitas monitoradas

        O Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo recebe, no mês de novembro, visitas de alunos de diversas Faculdades de Direito do Estado, com o objetivo de aproximar as aulas acadêmicas à realidade do ambiente do Judiciário paulista.

         Na tarde desta quarta-feira (3/11), cerca de 30 alunos da Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente (558 km da Capital) conheceram um pouco da história do Tribunal de Justiça, obras e salas que formam o Palácio da Justiça, além de presenciarem uma sessão de julgamento.

         O desembargador Laercio Laurelli, integrante do Grupo de Apoio ao Judiciário (GAJ), abriu o encontro manifestando a satisfação em receber os alunos. Ele explicou, em linhas gerais, como o funcionam as Câmaras de Julgamento.

         Para o desembargador, “as visitas monitoradas são de grande importância, não só para os alunos, mas também para o público que circula pelo Tribunal de Justiça e se interessa pela história do Judiciário. O Grupo de Apoio ao Judiciário se preocupa em transmitir conhecimento aos alunos, complementando as informações que adquirem na universidade”.

         Até o final do mês estão previstas as visitas dos alunos da Universidade de Mogi das Cruzes; Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus; Faculdades Integradas Padre Albino – Fipa; Curso de Direito das Faculdades de Jaú; Centro Universitário Moura Lacerda (Ribeirão Preto); Faculdade de Jaguariúna; Centro Paula Souza, das Faculdades Integradas Claretianas (Rio Claro); Universidade Santa Cecília de Santos e da Pontífica Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.

         Assessoria de Imprensa TJSP – HS (texto) / DS (foto)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP