Desembargador Edgard Silva Rosa é homenageado antes da aposentadoria

Magistrado é presidente da 22ª Câmara de Direito Privado.

 

O desembargador Edgard Silva Rosa, presidente da 22ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça, participou, hoje (9), de sua última sessão de julgamento antes da aposentadoria. O evento foi prestigiado com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, e do presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Artur César Beretta da Silveira.
“Eu olho para essa Câmara e vejo grandes exemplos. Desejo tudo de bom ao meu amigo, grande desembargador e presidente desta colenda câmara”, declarou o presidente Ricardo Mair Anafe.
O homenageado agradeceu as palavras do desembargador e relembrou sua carreira no Tribunal de Justiça de São Paulo, onde judicou por 36 anos. “Penso ter honrado o compromisso que prestei. Tive a honra de servir a este Tribunal nas comarcas de Santo André, Conchas, Botucatu, São Manuel, Franco da Rocha e São Paulo. Em 2º Grau, servi a partir de 2009 como juiz substituto e fui promovido a desembargador em 2013”.
Em seguida, Edgard Rosa agradeceu aos colegas de Câmara e outros magistrados com quem teve contato ao longo da carreira. E finalizou: “Resta manifestar minha gratidão ao Tribunal de Justiça de São Paulo pelas excelentes condições de trabalho a mim proporcionadas e pela segurança e independência que me foi transmitida do começo ao fim da carreira, fato que desde o início do meu caminho sempre me impressionou”.
Também participaram da homenagem os  integrantes da 22ª Câmara, desembargadores  Gastão Toledo de Campos Mello Filho, Manuel Matheus Fontes, Roberto Nussinkis Mac Cracken, Alberto Gosson Jorge Junior e Hélio Nogueira; o desembargador Francisco Eduardo Loureiro; a juíza Gabriela Fragoso Calasso Costa; o procurador de Justiça José Luiz Sanches e os servidores do gabinete do desembargador Edgard Rosa: Lucyene Domingues Tuze, Olga Fernandes de Moura Leite, Fernanda Pires de Oliveira Tardelli, Fernando Alves Porto Meschiatti e Jamille Tedesco Moraes.

 

Edgard Silva Rosa – Natural de Mirassol (SP), nascido em 1960, é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1983. Foi escrevente do TJSP de 1981 a 1984. Atuou como procurador do Estado de São Paulo entre 1985 e 1987. Ingressou na Magistratura em 1987, ao ser nomeado para a 3ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santo André. Atuou em Conchas e Franco da Rocha e chegou à Capital em 1990. Foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º grau em 2009 e promovido a desembargador em 2013.

 

Comunicação Social TJSP – AA (texto) / KS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP