Juridiquês Não Tem Vez: saiba mais sobre o Núcleo de Justiça 4.0
Atendimento da unidade é 100% digital.
O primeiro programa Juridiquês Não Tem Vez de 2023 explica como funciona o Núcleo de Justiça 4.0 do TJSP, que atende processos envolvendo demandas de trânsito e Detran, como multas, suspensão ou cassação de CNH, liberação de veículo apreendido e licenciamento. As ações tramitam de forma 100% digital, com a utilização de videoconferências, atendimento pelo Balcão Virtual, intimação eletrônica etc.
A juíza Fernanda Henriques Gonçalves Zoboli, que coordena os trabalhos do Núcleo, fala sobre a competência da unidade, que recebe questões relacionadas ao Juizado da Fazenda Pública Estadual e Municipal da Capital e que não ultrapassem o valor de 60 salários mínimos. Ela também conta quais são as causas mais recorrentes e esclarece o passo a passo para ingressar com uma demanda. “Os processos mais comuns são aqueles em que a parte não recebeu a notificação de infração de trânsito e deseja passar a pontuação para um terceiro. Ou recebeu, mas deixou transcorrer o prazo para indicação do motorista”, disse a magistrada.
O novo episódio já está disponível nas plataformas Apple Podcast e Spotify. Confira também a página de podcasts do TJSP. O Juridiquês Não Tem Vez também conta com vídeos curtos, de até um minuto, veiculados nas redes sociais e no site. O objetivo é explicar de forma simples e sucinta um termo jurídico ou o funcionamento de um setor do Tribunal. Confira a playlist no Youtube ou acompanhe as redes sociais do TJSP – Instagram, Facebook, Twitter.
Assista ao vídeo sobre o Núcleo de Justiça 4.0 do TJSP.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / LF (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp