TJSP na Mídia: Doação de livros intermediada pelo GMF é destaque no Valor Econômico
Grupo é responsável pelo projeto “Ler Adianta”.
A intermediação do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) do Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio do projeto “Ler Adianta”, da doação de mais de 3,6 mil livros para a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” de Amparo ao Preso (Funap), foi tema de nota da edição desta quinta-feira (12) da versão impressa e online do jornal Valor Econômico.
Os exemplares foram doados pela editora Companhia das Letras. As obras serão destinadas ao uso das pessoas privadas de liberdade do sistema prisional paulista com base na Resolução nº 391 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os projetos de incentivo à leitura nas unidades prisionais são uma estratégia organizada em parceria e cooperação, contemplando a leitura livre e a dirigida, estruturada em “clubes de leitura” sob a gestão da FUNAP.
Ler Adianta - O programa incentiva a prática da leitura no ambiente prisional e dessa forma contribui para o aprimoramento da formação pessoal, profissional, cultural e social de pessoas privadas de liberdade. Em novembro foram arrecadados mais de 3 mil livros.
Comunicação Social TJSP – GC (texto) / AD (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp