Nota de repúdio à agressão física sofrida por um oficial de Justiça
TJSP lamenta ocorrência na Capital.
A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo e os integrantes do Judiciário paulista vêm a público repudiar a agressão física sofrida por um oficial de Justiça, na data de ontem (16), em São Paulo, Capital. Os fatos ocorreram no exercício de suas atividades, durante cumprimento de mandado de medida protetiva contra um homem, em caso de violência doméstica.
A Presidência enaltece e agradece o trabalho das Polícias Civil e Militar que, prontamente, ao serem acionadas prestaram atendimento e apoio ao oficial de Justiça agredido. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
São inaceitáveis atos de violência covardes contra integrantes do Judiciário no cumprimento de suas funções, mulheres e homens que trabalham pela garantia da ordem pública, pela paz social e pelo cumprimento das leis. Tais situações não intimidam o Judiciário.
O TJSP oferece todo apoio ao oficial de Justiça, vítima da agressão física, e reforça, publicamente, a solidariedade e reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação à causa pública.
São Paulo, 17 de dezembro de 2023.
Ricardo Mair Anafe
Presidente do TJSP