TJSP prestigia diplomação dos eleitos em São Paulo
Solenidade encerra processo eleitoral no Estado.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, representou, hoje (19), o Poder Judiciário paulista na solenidade de diplomação dos eleitos no pleito de outubro de 2022. A ocasião encerrou o processo eleitoral no Estado, com a Justiça atestando que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e está apto a tomar posse. No evento realizado na Sala São Paulo, centro da Capital, foram diplomados 94 deputados estaduais, 70 deputados federais, dois suplentes de senador, um senador, o vice-governador e o governador do Estado.
Também compuseram a mesa de honra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia; o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, representando o governador; o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo e diplomando, deputado estadual Carlos Eduardo Pignatari; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o corregedor regional eleitoral de São Paulo, desembargador Silmar Fernandes; os integrantes do TRE-SP: desembargador federal Sérgio do Nascimento, na classe Juiz Federal, os magistrados do TJSP Maurício Fiorito e Afonso Celso da Silva, na classe Juiz de Direito, e o juiz Marcio Kayatt, na classe Jurista; o procurador regional eleitoral de São Paulo substituto, Paulo Taubemblatt; o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo; e a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Patrícia Vanzolini.
“Mais do que uma formal solenidade, esta é uma cerimônia que celebra a vitória do princípio democrático, cuja essência reside na consagração da vontade popular e confere aos vencedores das eleições de 2022 a legitimidade que os qualifica a serem diplomados, após superarem um processo que se desenvolveu com absoluta segurança e lisura”, discursou o desembargador Paulo Galizia.
O presidente do TRE-SP agradeceu ao TJSP e seus juízes pelo apoio imprescindível na realização do pleito. “O eleitor de São Paulo escolheu seus representantes por meio de sufrágio direto e igualitário, em eleições cuja periodicidade merece incondicional respeito. Os eleitos representam, sem dúvida, a diversidade deste Estado que sempre recebeu de portas abertas pessoas vindas dos mais diversos recantos do planeta e do país, que aqui se integraram e tiveram oportunidade de construir a nossa cosmopolita sociedade”, declarou.
Também prestigiaram a diplomação os integrantes substitutos do TRE-SP, desembargadores José Antonio Encinas Manfré e Roberto Maia Filho e juízes Maria Cláudia Bedotti e Regis de Castilho Barbosa Filho; o juiz Richard Paulro Pae Kim, conselheiro do CNJ; os ex-presidentes do TRE-SP, desembargadores Mário Devienne Ferraz, Carlos Eduardo Cauduro Padin e Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior; a presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juíza Vanessa Ribeiro Mateus; a juíza Denise Indig Pinheiro, assessora da Presidência do TRE-SP; a juíza Fernanda Mendes Simões Colombini, assessora da Corregedoria eleitoral; magistrados, representantes de instituições civis e militares e servidores da Justiça.
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / KS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp