Judiciário é homenageado com a Medalha Brigadeiro Tobias na comemoração dos 191 da Polícia Militar

TJSP, TRE e Alesp, entre os agraciados.

Para comemorar os seus 191 anos, a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou, ontem (15), na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, solenidade de entrega da "Medalha Brigadeiro Tobias" àqueles que somaram esforços ao trabalho da PM – conforme constou na nota do dia, assinada pelo comandante-geral, coronel PM Ronaldo Miguel Vieira.

Pelo Poder Judiciário, receberam a mais alta honraria da PM o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia; e o juiz da 2ª Vara Judicial e diretor do fórum de Dracena, Marcus Frazão Frota. Pelo Poder Legislativo de São Paulo, foi agraciado o presidente da Assembleia, deputado Carlão Pignatari. Entre os homenageados estavam a procuradora-geral do Estado, Inês Maria dos Santos Coimbra; o defensor público-geral, Florisvaldo Antônio Fiorentino Júnior; o deputado federal, capitão PM Guilherme Muraro Derrite e o delegado-geral de Polícia, Osvaldo Nico Gonçalves.

Prestigiaram a solenidade o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz coronel Orlando Eduardo Geraldi; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM José Raposo de Faria Neto, integrantes das Polícias Militar e Civil, familiares e amigos dos homenageados. “Que os homenageados recebam os mais sinceros cumprimentos da Polícia Militar”, disse o comandante-geral Ronaldo Miguel Vieira. “Todos nós somos tropas e todos somos soldados”, agradeceu o comandante quase ao término de sua atuação no cargo.

A cerimônia incluiu a seguinte sequência: honras militares à mais alta autoridade, Hino Nacional Brasileiro, leitura da nota alusiva à data, outorga das medalhas, pronunciamento das autoridades e desfile de encerramento. Sobre a medalha – O decreto nº 45.648/65 institui na Força Pública do Estado de São Paulo a "Medalha Brigadeiro Tobias". No anverso da medalha: dispostas em círculos 16 estrelas simbolizando as campanhas em que a Força Pública de São Paulo participou desde sua criação; na parte inferior, abaixo da efígie, as datas de nascimento e falecimento do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar: 4-X-1794 / 7-X-1857. As normas para a concessão da honraria são determinadas pelo decreto nº 15.884, de 13 de outubro de 1980.          

Comunicação Social TJSP – RD (texto) / internet (foto)        

imprensatj@tjsp.jus.br            

Siga o TJSP nas redes sociais:         

www.facebook.com/tjspoficial          

www.twitter.com/tjspoficial          

www.youtube.com/tjspoficial         

www.flickr.com/tjsp_oficial          

www.instagram.com/tjspoficial         

www.linkedin.com/company/tjesp 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP