Comissão do 190º Concurso de Ingresso na Magistratura realiza primeira reunião
Edital previsto para início de 2023.
A Comissão do 190º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura de São Paulo, presidida pela desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, reuniu-se, ontem (12), no Palácio da Justiça, para o primeiro encontro de alinhamento sobre o certame, com edital previsto para o início do próximo ano. O presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, conduziu a abertura dos trabalhos e destacou a importância do concurso para o futuro da Corte. “Os senhores representam as pessoas mais importantes do Tribunal de Justiça neste momento, pois têm a missão de escolher futuros juízes, que serão desembargadores, membros de comissões, presidentes de Seção, corregedores, vice-presidentes e presidentes deste Tribunal. O TJSP é o que é em função da qualidade de seus magistrados e servidores”, disse o presidente, se dirigindo aos integrantes da comissão.
Também estavam na reunião os titulares da comissão, desembargadores Gilson Delgado Miranda (Direito Privado), Luís Paulo Aliende Ribeiro (Direito Público) e Reinaldo Cintra Torres de Carvalho (Direito Criminal); a advogada Fernanda Tartuce Silva, representante da OAB; e o procurador de Justiça Sérgio Turra Sobrane, representante do MPSP. Estavam presentes, ainda, os suplentes da comissão, desembargadores Vicente de Abreu Amadei, Milton Paulo de Carvalho Filho, Alexandre Alves Lazzarini, Marcelo Fortes Barbosa Filho, Francisco Antonio Bianco Neto, Flora Maria Nesi Tossi Silva, Alexandre Carvalho e Silva de Almeida e Luiz Antonio Figueiredo Gonçalves; e o advogados Rogério Mollica, assim como representantes da Fundação Vunesp. O grupo tratou de cronograma do concurso, proporção de candidatos habilitados, composição das questões e outros assuntos..
A desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida falou do compromisso com a condução do concurso. “Essa é uma das funções de maior responsabilidade que podemos ter no Tribunal, pois está em nossas mãos decidir uma parte de quem vai dar continuidade ao nosso trabalho”, ressaltou a magistrada, que enalteceu a competência de todos os integrantes da Comissão e a sinergia com a OAB e o MP para o bom andamento do concurso.
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / KS(foto)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp