Termina a audiência do caso Mércia
Depois de mais de 20 horas terminou a audiência de instrução, presidida pelo juiz da Vara do Júri de Guarulhos, Leandro Bittencourt Cano, do processo que apura a morte de Mércia Nakashima. Esse ato processual, realizado no Fórum de Guarulhos, onde testemunhas de acusação, defesa e réus foram ouvidos, contou com a inovação de ter sido gravado em áudio e vídeo, sistema fiel e ágil na coleta das informações prestadas pelos depoentes.
No primeiro dia, foram ouvidas as oito testemunhas de acusação. As onze de defesa prestaram depoimento no segundo dia. O terceiro dia foi destinado às testemunhas do juízo.
Hoje, último dia de audiência, foi destinado ao interrogatório dos réus. Mizael Bispo de Souza foi ouvido durante duas horas e negou envolvimento na morte da ex-namorada. Depois de um breve intervalo, o outro acusado do crime, Evandro Bezerra da Silva, foi ouvido e também negou participação.
Cerca de oitenta pessoas acompanharam os quatro dias de audiência, entre jornalistas, advogados, estagiários e público. Alguns lugares foram destinados às famílias da vítima e dos réus, e a imprensa registrou em áudio, vídeo e fotos momentos da audiência.
A sentença que poderia levar ou não os acusados a júri popular não foi proferida ao final em razão de recurso em andamento no Tribunal de Justiça, apresentado pela defesa, para que o juízo de Nazaré Paulista passe a julgar o processo, local onde a vítima foi encontrada.
Mércia Nakashima desapareceu no dia 23 de maio deste ano e foi encontrada morta numa represa em Nazaré Paulista em 12 de junho.
Assessoria de Imprensa TJSP – HS (texto) / LV (foto)