Justiça afasta chefe de departamento pessoal da prefeitura de Ibirá
A 1ª Vara Cível da Comarca de Catanduva decidiu, em 18/10, por meio de medida liminar, afastar do cargo a chefe do Departamento Pessoal da Prefeitura de Ibirá, Marisa Ciência, por atos de improbidade administrativa e desvio de dinheiro público.
A decisão afirma que Marisa no exercício do cargo repassou ilegalmente para sua conta e de seu companheiro Wendel Marcel Lopes, as quantias de aproximadamente R$ 38 mil e R$ 7 mil, respectivamente, sendo que esses desfalques ocorriam desde 2006. Uma outra liminar determina, ainda, a indisponibilidade dos bens móveis e imóveis dos réus.
Quanto ao afastamento de Marisa do cargo, "a decisão se justifica por tratar-se de um cargo importante, notadamente em um município de pequena população como Ibirá. Por isso, é real a ascendência da ré sobre testemunhas e a possibilidade de eliminação de provas. No que se refere à indisponibilidade dos bens, a medida se faz necessária para assegurar o integral ressarcimento do prejuízo", afirma o magistrado em sua decisão.
Assessoria de Imprensa TJSP - RP (texto) / AC (foto)