Audiência do caso Mércia tem início no fórum de Guarulhos
Começou nesta segunda-feira (18/10) no Fórum de Guarulhos, a audiência de instrução de Mizael Bispo de Souza e Evandro Bezerra Silva, acusados do assassinato de Mércia Nakashima, em maio deste ano.
Ao final da audiência, prevista para durar três dias, será decidido se os réus irão ou não a júri popular.
A audiência, presidida pelo juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano, da Vara do Júri de Guarulhos, teve início com o depoimento da irmã da vítima e testemunha de acusação Cláudia Elaine Mayume Nakashima.
Após mais de uma hora e meia de depoimento, passou a ser ouvido Alexandre Simone Silva, policial civil que participou das investigações sobre o desaparecimento da advogada. Alexandre foi o responsável, entre outras atribuições, pelo rastreamento dos celulares dos acusados.
A terceira pessoa a ser ouvida foi o irmão de Mércia, Márcio Massami Nakashima. Ao término do depoimento de Márcio, foi ouvido Bruno da Silva Oliveira, guardador de carros. Em seguida falou Jurandi Ferreira da Silva, funcionário do posto de gasolina onde Evandro trabalhava como segurança.
Os últimos a serem ouvidos foram Maria Cleonice Ferreira e uma testemunha sigilosa, que prestou depoimento sem a presença do público. A última testemunha, Airton Lima, também arrolada pela acusação, foi dispensada.
Amanhã estão previstos os depoimentos das testemunhas de defesa dos dois acusados.
Assessoria de Imprensa TJSP - AM (texto) / LV (fotos)