Vereador e ex-diretor de saúde de Bariri condenados por desviar medicamentos

        O Judiciário da Comarca de Bariri condenou, em 5/10, Clóvis Roberto Bueno, presidente da Câmara da cidade e Claudocir Maccorin, ex-diretor de Saúde do município, a prestarem serviços à comunidade pelo prazo de dois anos e quatro meses, pelo crime de peculato.
        Clóvis e Claudocir são acusados de desviar medicamentos adquiridos pela prefeitura, que deveriam ser distribuídos ao posto de saúde municipal SOMA I e entregá-los aos cidadãos, utilizando-se desse artifício para promover a pessoa do vereador Clóvis, no período eleitoral.
        Segundo o juiz Luiz Gustavo de Oliveira Martins Pereira, as provas demonstram com clareza que os remédios foram desviados pelos acusados. “Os depoimentos prestados pelas testemunhas foram claros no sentido de que Clóvis Roberto Bueno compareceu ao SOMA I para entregar receitas e pegar medicamentos destinados à população, cuja posse e responsabilidade era de Claudocir Maccorin”, relatou o magistrado.     
        Dessa forma, condenou Clóvis e Claudocir. Cabe recurso da decisão.
        
        Processo nº 062.01.2009.001329-3

       Assessoria de Imprensa TJSP – AM (texto) e DS (foto)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP