Maníaco da Cantareira vai a júri popular

        A 8ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo manteve, nesta quinta-feira (7/10), sentença de pronúncia que leva a júri popular Ademir Oliveira Rosário, conhecido como o “maníaco da Cantareira”.
        Ademir é acusado pelo homicídio dos irmãos Josenildo José Ferreira de Oliveira e Francisco Ferreira de Oliveira Neto, em 2007, na Cantareira, zona norte da capital.  Antes de matá-los, Ademir abusou sexualmente de Josenildo.
        Pronunciado pelo juízo da 2ª Vara do Júri, o acusado entrou com recurso, visando reformar a sentença para afastar os crimes sexuais, sob a alegação de ausência de indícios suficientes de autoria.
        Em seu voto, o desembargador Poças Leitão, relator do processo, entendeu haver indícios suficientes de autoria, tanto em relação aos homicídios como também no tocante aos crimes sexuais, mantendo, assim, a decisão que leva Ademir a júri popular.
        Acompanharam o voto do relator os desembargadores Aben-Athar e Louri Barbiero.

        Processo nº 990.09.129513-2

         Assessoria de Imprensa TJSP – AM (texto) / AC (foto)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP