Magistrados aposentados prestam trabalho voluntário na Fazenda Pública
O Grupo de Apoio ao Judiciário (GAJ), formado por magistrados aposentados, completou hoje (23/9) um mês de trabalho voluntário nos Juizados Especiais da Fazenda Pública. Eles fazem a mediação das tentativas de conciliação entre as partes dos processos.
O grupo foi criado em janeiro desse ano, a partir da publicação da Resolução 285/2010, e seus integrantes prestam serviços voluntários no TJSP com o objetivo de agilizar os julgamentos e minimizar o volume de processos. Hoje estavam no fórum Helly Lopes Meirelles, que abriga os juizados da Fazenda, os desembargadores Laércio Laurelli, Paulo Dirceu Rossetti, Alberto Antonio Zvirblis e José Haroldo de Oliveira e Costa, mas o GAJ conta com cerca de 40 integrantes.
“Nós queremos ajudar a melhorar a prestação jurisdicional porque sentimos que ainda temos muito a contribuir. Estamos nos empenhando muito para viabilizar conciliações, que dão uma solução definitiva e rápida para as demandas”, disse o desembargador Laurelli.
Os magistrados aposentados interessados em participar do grupo podem entrar em contato por meio de formulário disponível no site do GAJ (www.gajudiciario.com.br).
Assessoria de Imprensa TJSP – CA (texto) / DS (foto)