Judiciário de Agudos tem programa preventivo ao uso de drogas

        O juiz titular do Fórum de Agudos, Adilson Aparecido Rodrigues Cruz, cria programa preventivo de drogas nas escolas públicas estaduais. O projeto, elaborado por educadores, diretores e professores, tem o apoio da sociedade civil e do poder público.
        O objetivo é integrar agentes de escolas e alunos à sociedade agudense na prevenção ao uso de substâncias psicoativas. O plano de ação abrange palestras e técnicas de diálogo, favorecendo ações integradas entre escola, família e comunidade. Cursos de redação, pesquisas, teatros, instalação de painéis em espaços coletivos com reportagens e artigos sobre o uso de drogas, fazem parte do programa. A ideia é informar e conscientizar, com atitude isenta de preconceitos, para que crianças e adolescentes sejam os protagonistas de suas escolhas. 
        Para o magistrado, a meta é desmitificar o uso das drogas. “A intenção é mostrar que, de início, elas causam prazer e só depois as consequências aparecem. O imediatismo dos jovens não permite que eles entendam dessa forma,” concluiu.
        Para aprofundar os debates, o Poder Judiciário de Agudos lançou um blog (www.vamosblogar.com.br). Além de apontar as diretrizes do programa, leva aos jovens, professores, empresários e demais cidadãos da cidade, interação, entretenimento e histórias de superação.

        Assessoria de Imprensa TJSP – AG (texto) /  Arquivo (fotos)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP