GAJ recebe presidente da Associação Nacional dos Desembargadores
O Grupo de Apoio ao Judiciário (GAJ), recebeu nesta quarta-feira (15/9), na Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), o presidente da Associação Nacional dos Desembargadores (Andes), Luiz Eduardo Rabello. Além dele, estiveram presentes à mesa os desembargadores Vanderci Álvares, Caio Eduardo Canguçu de Almeida e Laercio Laurelli.
O encontro abordou possíveis mudanças na previdência social para a magistratura. Entre outros assuntos, foram discutidas as condições para implantação de um novo regime previdenciário e as diferenças entre o texto original da CF/ 88 e o alterado pela emenda 20/98.
Luiz Eduardo Rabello elogiou a criação do GAJ. Para ele, a iniciativa pode ser uma ótima opção para o problema que o Judiciário brasileiro enfrenta. “A imprensa noticia o volume de processos em atraso e o GAJ é a grande saída. Esse tipo de ajuda deveria ser estendida a todo o Brasil”, disse. O secretário-geral do GAJ, desembargador Laercio Laurelli, agradeceu a presença do desembargador pelos esclarecimentos, muito bem recebidos pelo grupo. “O encontro trouxe a experiência de Luiz Eduardo Rabello para unirmos objetividade na prestação do serviço voluntário no Poder Judiciário”, concluiu.
O Grupo de Apoio ao Judiciário (GAJ) foi criado em janeiro de 2005 a partir da resolução 285/06 do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Os magistrados se reúnem às quartas-feiras, na sede da Apamagis, para propor ações e soluções à Justiça paulista.
Assessoria de Imprensa TJSP – AG (texto) / AC (fotos)