Fórum criminal da Barra Funda ganha terminais de autoatendimento
Já estão funcionando no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, cinco terminais de autoatendimento.
Instalados no saguão do primeiro andar do prédio, os terminais, em formato de totens, oferecem aos advogados e ao público em geral a possibilidade de realizar pesquisas de processos cíveis, criminais, execuções fiscais, cartas precatórias e recursos (2ª instância); consultar endereços de fóruns, anexos de Juizados Especiais e órgãos públicos externos (Defensoria Pública, cartórios extrajudiciais, subseções da Ordem dos Advogados do Brasil etc.); acessar informações sobre certidões, alvarás, pensões alimentícias, autorização de viagem para menores, entre outras.
Além de serem uma extensão da internet, ou seja, de possibilitarem o acesso a informações sem a necessidade de se deslocar até cartórios, balcões de atendimento ao público ou outros setores do Tribunal de Justiça, os terminais proporcionam economia de tempo.
Outra vantagem do serviço é permitir ao usuário com pouca ou nenhuma familiaridade com totens de autoatendimento utilizá-los de forma intuitiva.
Assessoria de Imprensa TJSP – AS (texto) / AC (foto)