Cônsul dos EUA conhece Palácio da Justiça
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, recebeu hoje (27/8), em seu gabinete, a visita do cônsul dos Estados Unidos em São Paulo, Thomas Kelly.
O cônsul, que por três anos viveu na Argentina e está há apenas três semanas no Brasil, pretende permanecer por aqui também por três anos. Thomas Kelly procurou pelo presidente do TJSP para estreitar o relacionamento e parceria entre o consulado e o Poder Judiciário paulista. Ele demonstrou bastante interesse em conhecer as diferenças e semelhanças dos sistemas jurídicos de ambos os países.
Viana Santos explicou sobre a estrutura e o funcionamento do Judiciário e falou da proximidade com a população, especialmente no acesso à Justiça via juizados especiais. Também entraram em pauta a necessidade de fiscalização nas fronteiras brasileiras para o aprimoramento ao narcotráfico, o sistema carcerário e as dificuldades de se gerenciar questões que envolvem milhões de pessoas.
Do encontro, que terminou em visitação às principais áreas do Palácio da Justiça, participaram, também, a desembargadora Maria Cristina Zucchi, o secretário de Relações Institucionais do TJSP Paulo Bomfim e os juízes assessores José Maria Câmara Júnior, João Batista Morato Rebouças de Carvalho e Sérgio Rui da Fonseca.
Assessoria de Imprensa TJSP – RS (texto) / AC (fotos)