Conselheira do CNJ conhece conciliação em São Paulo
A conselheira do Conselho Nacional de Justiça Morgana Richa, presidente da Comissão Permanente do CNJ de Acesso à Justiça e Cidadania, acompanhada da juíza de 1º grau do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Andréa Pachá, esteve em São Paulo, em 12/7, para conhecer os trabalhos do Posto Avançado de Conciliação Extrajudicial (PACE), que fica na Rua da Glória, 346, e dos Cartórios de Conciliação do Fórum João Mendes, setores que atuam com a conciliação em primeiro e segundo graus.
Ela tomou conhecimento de números, estatísticas e estrutura de funcionamento da conciliação em São Paulo. Helena Segalla, diretora de divisão do setor de conciliação em primeiro grau, apresentou as instalações e o método de trabalho totalmente digital da unidade avançada. Morgana Richa tomou viu a pauta de audiências, acompanhou um primeiro atendimento e assistiu uma audiência presidida por conciliador.
A diretora de divisão Eunice Leite mostrou as dependências do setor de conciliação e o resultado dos trabalhos em segundo grau, acompanhada dos desembargadores Ademir de Carvalho Benedito e Luiz Eurico Costa Ferrari, que integram a Comissão Coordenadora do Setor de Conciliação em Segundo Grau de Jurisdição.
A conselheira visitou também a Associação Paulista dos Magistrados e a presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo onde foi recebida pelos desembargadores do Núcleo de Planejamento e Gestão Ademir de Carvalho Benedito e Samuel Alves de Melo Júnior. Da visita à presidência participou também o desembargador federal Antonio Cedenho.
Assessoria de Imprensa TJSP – RS (texto) / AC (fotos)