Famílias de Limeira prontas a acolher crianças em situação de risco

    Três famílias em Limeira (a 150 km da capital) estão tecnicamente aptas para receberem em seus lares crianças e adolescentes em situação de risco. O projeto Família Acolhedora foi lançado em outubro de 2009 pelo Fundo Social de Solidariedade do município, em parceria com a Vara da Infância e da Juventude da cidade  e executado pelo Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom). 
    A iniciativa busca abrigar crianças e adolescentes em situações de abandono, violência sexual, que tenham sofrido maus tratos ou que necessitem de proteção e afastamento temporário da família de origem. 
    Das oito famílias que manifestaram interesse na inscrição, três passaram por todo o processo de triagem e seleção, que inclui entrevista psicossocial, visita domiciliar e a capacitação, estando aptas ao acolhimento temporário de crianças e adolescentes. As três famílias preencheram todos os critérios estabelecidos pelo projeto e, com isso, concluíram o programa. 
    Ao contrário da adoção, a família acolhedora conviverá com o menor por período determinado, de acordo com a decisão judicial.              

    Assessoria de Imprensa TJSP – HS (texto)  / Arquivo (foto)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP