Engenheiros são processados por homicídio culposo e corrupção ativa
A 5ª Vara Criminal Central de São Paulo recebeu, em 2 de junho, a denúncia do Ministério Público contra os engenheiros Roberto Bussab e Tacao Kageyama, acusados da morte do pedreiro José Aparecido Ferreira da Silva, ocorrida no último dia 5 de maio em um canteiro de obras no bairro da Mooca.
Segundo a denúncia, os acusados, de forma negligente e imperita, deixaram de instalar no portão do elevador existente na construção de propriedade da empresa Honduras Engenharia e Construções Ltda. uma fechadura elétrica, o que ocasionou a queda do funcionário no fosso e sua morte.
Bussab e Kageyama também respondem por corrupção ativa e fraude processual, por terem oferecido R$ 20.000,00 a um policial para que o mesmo se omitisse e não mencionasse a adulteração do local do crime, com a tentativa de instalação de uma fechadura elétrica no portão do elevador posteriormente ao fato.
A audiência de instrução, a primeira do processo, está designada para 16 de novembro, na 5ª Vara Criminal Central do Fórum da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.
Assessoria de Imprensa TJSP – AS (texto) / AC (foto)