TJSP celebra a 58ª Páscoa Forense na Catedral da Sé
Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça além de familiares prestigiaram neste domingo (13/6), na Catedral da Sé, no centro da capital, a 58ª Páscoa Forense. A missa foi celebrada pelo bispo auxiliar da região episcopal (regional Santana), dom Joaquim Justino Carreira e contou com a participação do Coral da Associação Atlética Banco do Brasil.
“Páscoa significa passagem, a libertação do povo das escravidões em busca da Terra Prometida. Deus nos cria para o amor e para amar, para sermos felizes, fazendo os outros felizes, vivendo a verdadeira Justiça”, falou dom Joaquim, na abertura da missa.
A primeira leitura foi feita pela funcionária do TJSP, Zenaide Mendes, da Diretoria da Magistratura; a segunda, por Ana Maria Bianchi, do setor de Cartas Precatórias Cíveis. Daniela Maria Cilento Morsello, juíza da 1ª Vara de Família e das Sucessões do Foro Regional de Pinheiros fez a oração dos fiéis, pedindo a benção às famílias de todos os servidores da Justiça do Estado, com votos de Paz, a Justiça e o Perdão em todos os níveis da vida social brasileira. A cerimônia contou também com a participação de Luiz Gustavo Teixeira Coelho, da 7ª Câmara Criminal.
O coral interpretou “Ave Maria”, durante a eucaristia, trazendo emoção aos presentes.
Ao final, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares, proferiu palavras de agradecimento: “nesta manhã fria de domingo, estamos aqui reunidos para aquecermos nossos corações, agradecermos a Deus por ter nos permitido realizar a 58ª Páscoa da Família Forense na Catedral da Sé, local onde já acontecia antes de 1961, quando então passamos a celebrá-la no Salão dos Passos Perdidos do Tribunal de Justiça. Meus agradecimentos aos aqui presentes e peço para que todos levem o folheto para casa para dividir com familiares e amigos as mensagens aqui apresentadas”.
A Comissão da Páscoa Forense é composta pelos desembargadores Antonio Carlos Munhoz Soares, José Geraldo Barreto Fonseca, Antonio José Silveira Paulilo, Zélia Maria Antunes Alves e pelos juízes Marco Fábio Morsello, Paulo Nimer Filho e Airton Vieira.
A tradição da Páscoa Forense acontece há mais de meio século, com a presença de desembargadores, juízes, funcionários e familiares, autoridades estaduais e municipais que se reúnem em torno da Eucaristia.
Assessoria de Imprensa TJSP – HS (Texto) e LV (Fotos)