Juízes falam sobre cidadania e Justiça em escola

    O projeto “Cidadania e Justiça também se aprendem na escola” foi estendido no último dia 21 à Escola Estadual Izabel Ferreira dos Santos, em Guarulhos, na grande SP.  
    No projeto, os magistrados de Guarulhos visitam periodicamente instituições de ensino para levar informações sobre o funcionamento do Poder Judiciário. O juiz da 6ª Vara Cível e diretor do Fórum da cidade Régis de Castilho Barbosa Filho e a juíza da Vara do Juizado Especial Cível, Vera Lúcia Calviño ensinaram aos estudantes noções de direitos e deveres dos cidadãos. 
    Os juízes falaram sobre a importância e diferença entre os Três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), atribuições de juízes, promotores, defensores públicos e polícias civil e militar, entre outros assuntos.  
    A “Cartilha da Justiça em quadrinhos” foi distribuída previamente aos alunos. A publicação traz histórias com personagens que ilustram variadas situações e serve também para fixar o conteúdo das informações passadas aos estudantes durante a palestra.  
    O projeto é uma realização da Associação dos Magistrados Brasileiros e do Tribunal de Justiça de São Paulo. O programa surgiu da constatação de que a maior parte da população desconhece o funcionamento da Justiça brasileira. O objetivo é conscientizar professores e alunos sobre seus direitos e deveres e mostrar como exercê-los.     
    Os participantes do encontro serão os multiplicadores do conhecimento, que terão a oportunidade de repassar o que aprenderam para os demais alunos, familiares e amigos.    

Assessoria de Imprensa TJSP – Texto (HS) Fotos (Escola Izabel Ferreira)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP