CIC visita veículos de comunicação
Por determinação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, divulga-se síntese de relatório apresentado pela Comissão de Imprensa e Comunicação, instituída pela Portaria 7786, de 14/1/10.
Com o intuito de aprimorar e prestigiar a relação entre o Poder Judiciário e a Imprensa, decorridos quatro meses, os desembargadores Carlos Teixeira Leite Filho (presidente), Décio de Moura Notarangeli e Marco Antonio Marques da Silva já procuraram, nesse gesto, sem caráter protocolar, vários veículos.
Entre esses estão rádios (Jovem Pan e Eldorado), redes de televisão (SBT, Bandeirantes, Cultura, Rede TV!, Gazeta, Record e Globo), jornais (Folha de S.Paulo e Estado de S.Paulo), revistas (Veja, Exame, Época, Istoé e Carta Capital) e as eletrônicas (Consultor Jurídico e UOL).
Dos encontros, sempre com jornalistas, surgiram ideias, sugestões, além de convites para exposições objetivas e detalhadas sobre juiz e atividades jurisdicionais, o que está para ser agendado.
Outra atividade da CIC, que já rendeu frutos, foi a solicitação aos magistrados de primeira e segunda instâncias da colaboração com a divulgação, sempre que permitido por lei, de decisões de interesse público, jornalístico, de repercussão social, econômica ou política, procurando tornar disponível uma pauta positiva que nada mais é que o cotidiano do judiciário paulista: a distribuição de justiça.
Assessoria de Imprensa TJSP – RS (texto) AC (foto)