Roberto Dinamite visita TJSP
O deputado estadual do Rio de Janeiro, Roberto Dinamite, visitou hoje (17/5) a presidência do Tribunal de Justiça e aproveitou para conhecer, no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, a mostra “O Berço do Barroco Brasileiro no Tribunal de Justiça e seu Apogeu com Antonio Francisco Lisboa – O Aleijadinho”. Ele estava acompanhado dos advogados Edmo João Gela, Orlando Maluf Haddad e Marcos César Amador Alves, este também integrante do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo.
Na visita, Roberto Dinamite manifestou o apoio do Legislativo fluminense às alterações do Código de Processo Civil, especialmente, no que tange aos fóruns informatizados.
Curiosidade – No Salão dos Passos Perdidos, ao lado de obras barrocas, o ex-jogador de futebol e hoje presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, indagado sobre a procedência do apelido, explicou: “em 1971, na minha primeira partida (Vasco x Internacional/Porto Alegre), com apenas 17 anos, fiz meu primeiro gol no Maracanã e o chute foi muito forte. No dia seguinte o jornal estampou ‘garoto dinamite explode no Maracanã’”.
Assessoria de Imprensa TJSP – RS