Mirassol institui Projeto Família Acolhedora

A cidade de Mirassol, distante 467 km da capital, deu início ao cadastramento de famílias interessadas em participar do Programa Família Acolhedora.
O projeto busca abrigar crianças e adolescentes em situação de risco, como abandono, violência sexual, negligência, maus tratos ou outros fatores que justifiquem o afastamento temporário da família de origem.
O programa é uma parceria entre a Prefeitura, a Promotoria de Infância e Juventude e o Poder Judiciário, com participação ativa da Vara da Infância e da Juventude.
As famílias interessadas devem preencher requerimento disponibilizado na Vara da Infância e da Juventude, passar por uma seleção e aguardar a aprovação do juiz responsável. Até o momento, seis famílias já se inscreveram para participar do programa, que é recente na cidade.
As pessoas serão responsáveis pela criança/adolescente fornecendo acolhida, amparo na convivência familiar, além de prover as necessidades básicas de saúde, educação e lazer. 
Ao contrário da adoção, a família acolhedora conviverá com o menor por período determinado, de acordo com a decisão judicial.

 Assessoria de Imprensa TJSP - HS (texto) e AC (foto)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP