Tribunal participa de ação para reintegrar menores infratores
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, assinou nesta segunda-feira (22/3), o Acordo de Cooperação Técnica, celebrado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Sport Club Corinthians Paulista, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, por meio da Fundação Casa.
Esse acordo tem como principal objetivo implantar um programa de reintegração social de presos, egressos, cumpridores de medidas alternativas, bem como de adolescentes em conflito com a lei, com incentivo ao trabalho e profissionalização.
O ministro de Estado do Esporte, Orlando Silva, abriu a solenidade: “É um compromisso muito grande, uma grande responsabilidade social que o Corinthians está assumindo”, falou. “Tenho certeza que o futuro destes jovens vai ser melhor, de hoje em diante”, completou.
Em seu discurso, o presidente do Tribunal de Justiça afirmou: “que esse evento sirva de lição de vida para todos”. Ressocializar os jovens é uma tarefa difícil, mas possível graças a iniciativas como essa”. E finalizou: “Prevejo sucesso na ressocialização destes jovens. Tenho certeza que alcançaremos os objetivos primordiais deste acordo de cooperação técnica”.
O secretário de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Luiz Antonio Guimarães Marrey, falou sobre o acordo: “É uma iniciativa de grande generosidade e responsabilidade social do Corinthians”. “É nosso dever tentar melhorar a vida destes jovens, que tão poucas oportunidades tiveram em suas vidas”, completou.
Gilmar Mendes, presidente do Conselho Nacional de Justiça, elogiou a iniciativa: “É com grande alegria que estamos aqui para celebrar este convênio. Esta é uma oportunidade rara para os jovens que se beneficiarão deste acordo”. “É possível mudar. E hoje é um dia marcante para o judiciário brasileiro”, encerrou.
Assessoria de Imprensa TJSP - AM (texto) / AC (foto)