Presidente Viana Santos visita São Luiz do Paraitinga

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, esteve no último dia 8 em  visita à comarca de São Luiz do Paraitinga, cidade que recentemente ficou praticamente submersa pela enchente provocada pelo transbordamento do rio Paraitinga. 
        O presidente estava acompanhado pelos juízes assessores Richard Francisco Chequini e Álvaro Augusto dos Passos, pela desembargadora Zélia Antunes Alves,  pelo desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente da Apamagis e pelo 2º vice-presidente da entidade, juiz Fernando Figueiredo Bortoletti. Ele percorreu diversos pontos atingidos pelas águas, mas principalmente as dependências do fórum da cidade. 
        Além dos magistrados e do presidente  do TJSP, também estavam em São Luiz do Paraitinga na mesma oportunidade, os Secretários Estaduais Luiz Antonio de Guimarães Marrey, da Justiça e da Defesa da Cidadania,   Aloysio Nunes Ferreira, chefe da Casa Civil, o procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, e a prefeita da cidade, Ana Lúcia Bilard .
         Os técnicos do setor de engenharia do Tribunal de Justiça informaram ao presidente que a estrutura do prédio do fórum não foi afetada. O desembargador afirmou que a Presidência do Tribunal irá prestar toda a assistência necessária a servidores e magistrados e que os trabalhos para que o fórum de Paraitinga volte a ficar à disposição da população o mais rápido possível já foram iniciados assim que as águas baixaram. 
        O presidente Viana Santos possui laços afetivos com a região, uma vez que no início de sua carreira na magistratura foi juiz em São Luiz do Paraitinga, em 1969, e durante muitos anos lecionou na Universidade de Taubaté, cidade sede da 47ª Circunscrição Judiciária, à qual pertence São Luis do Paraitinga. 
        Criada pela Lei nº 29 de 17 de abril de 1875 e instalada no dia 19 de julho do mesmo ano, a comarca de São Luiz do Paraitinga também é responsável pelos processos do município vizinho de Lagoinha. A juíza diretora do fórum é Renata Martins de Carvalho Alves e a 47ª Circunscrição Judiciária é integrada também pelos municípios de Campos do Jordão, Tremembé, Caçapava, Pindamonhangaba e São Bento do Sapucaí. 
        O novo prédio do Fórum Promotor Francisco Esmeraldo de Melo foi inaugurado no dia 1º de março de 1991. A área total é de 5,3 mil m2 e a área construída ocupa 1,7 mil m2. Nos fundos do terreno do fórum, os próprios funcionários plantaram um pomar, onde havia pés de limão, laranja, mexerica, graviola, goiaba e abacaxi.     

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP