TJSP tem novo presidente

O desembargador Antonio Carlos Viana Santos tomou posse nesta segunda-feira (04/01) como novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), cargo que ocupará no biênio 2010-2011. “Agradeço aos que votaram em mim e aos que não votaram. Conto com a união de todos para uma melhor administração jurisdicional, dando o que é de direito a todos”, disse

Ao abrir a solenidade, o ex-presidente Roberto Antonio Vallim Bellocchi agradeceu e elogiou a equipe que o acompanhou durante dois anos, além de fazer um balanço de sua gestão. “Se dificuldade financeira houve do ponto-de-vista pessoal, para investimentos não faltou um tostão para este Tribunal de Justiça. Houve extinção de funções inúteis, chefes de si mesmo, com repercussão em todo o estado. Todos os concursos necessários estão abertos”, afirmou o magistrado.

O atual corregedor geral da Justiça e ex-vice-presidente, Antonio Carlos Munhoz Soares, falou em nome de todos os que tomaram posse. Ele disse que se considera o elo de continuidade entre o conselho que sai e o que entra. “Espera-se, para a próxima gestão, a concretização dos projetos apresentados e o desenho das obras que não puderam ser feitas”. O desembargador adiantou que está em campanha pela autonomia do Judiciário. “Discute-se tal projeto há quatro anos. Nas viagens que farei, como corregedor ou não, esclarecerei a razão da carência por que passa o foro local”, comunicou.

Também assumiram seus cargos o vice-presidente, desembargador Marco César Müller Valente; o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Ciro Pinheiro e Campos; o presidente de Direito Público, desembargador Luis Antonio Ganzerla; e o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP