Presidente visita fórum de Caraguatatuba

        Na última sexta-feira, (11/12), o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargdor Roberto Antonio Vallim Bellocchi, visitou o fórum de Caraguatatuba. Ele foi recebido pelo juiz diretor, Fernando Augusto Andrade Conceição, e conheceu as varas e o Salão do Júri. Após visitar as instalações, Vallim Bellocchi reuniu-se com juízes e promotores da comarca.   

        A comarca 
        A cidade de Caraguatatuba tem uma área de 484 km2. Sua população é de 88.815 habitantes e possui 70.332 eleitores. É a sede da 51ª circunscrição, que abrange, além dela, as comarcas de Ubatuba, São Sebastião e Ilha Bela. O fórum é composto por três varas cumulativas, Juizado Especial Cível, Criminal e Colégio Recursal. Tramitam, atualmente na justiça local, 28 mil processos. Seus 127 servidores atendem, aproximadamente, mil pessoas por dia. 
        Após deixar as dependências do fórum de Caraguatatuba, Bellocchi voltou a Ubatuba onde percorreu o centro histórico da cidade . Começou a visitação pela igreja matriz, cartão postal de Ubatuba. Depois, seguiu para o antigo fórum, onde o presidente iniciou sua carreira na magistratura. Atualmente, o local é sede da Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba), entidade governamental que realiza oficinas culturais pelo município, e oferece cursos de teatro, dança e ballet clássico. 
        Bellocchi finalizou o passeio no Memorial Ciccillo Matarazzo, antiga sede da prefeitura, onde assinou o livro de presença, deixando um saudoso recado: “Com orgulho retorno à Ubatuba, comarca onde comecei minha carreira. Daqui, para a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo”.      

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP