Vallim Bellocchi inaugura jardins internos do TJSP
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Roberto Antonio Vallim Bellocchi, inaugurou, nesta sexta-feira (4/12), os jardins internos do Palácio da Justiça, denominados “Domitília de Castro Canto e Melo – Marquesa de Santos” e “Alberto Santos Dumont – Pai da Aviação”.
A solenidade foi aberta pelo secretário de relações institucionais, Paulo Bomfim, que leu um poema escrito especialmente para a ocasião. Na sequência, o presidente Vallim Bellocchi lembrou que as personalidades que deram nome aos jardins estaão ligadas ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Os inventários de Domitília e de Santos Dumont estão sob responsabilidade do TJSP. Além disso, a Marquesa foi a responsável por trazer a São Paulo a Faculdade de Direito que hoje é ligada à USP (Universidade de São Paulo) e tem um descendente ocupando a Presidência da Seção Criminal, o desembargador Eduardo Pereira Santos. “O Tribunal de Justiça nada mais faz do que referenciar uma grande dama e um grande brasileiro,” disse Vallim Bellocchi. O encerramento da solenidade contou com uma apresentação musical da desembargadora Maria Cristina Zucchi.
Também estiveram presentes à cerimônia de inauguração os desembargadores Antonio Carlos Munhoz Soares (vice-presidente do TJSP), Fábio Monteiro Gouvêa e José Geraldo Barreto Fonseca; e os juízes assessores da Presidência Ana Amazonas Barroso Carrieri, James Alberto Siano e José Maria Câmara Júnior.