Presidente do TJ recebe da Santa Casa título de Irmão Remido
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Roberto Antonio Vallim Bellocchi, recebeu hoje (23/9), da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o título de Irmão Remido, entregue pelo provedor da instituição Kalil Rocha Abdalla.
O título é conferido às pessoas que se destacam pela representatividade profissional, cultural e social, considerando os serviços prestados ou contribuições materiais oferecidas à irmandade.
O desembargador José Roberto Ópice Blum saudou os presentes e fez um breve relato da trajetória percorrida pelo presidente do Tribunal desde o início na magistratura até chegar à Presidência do TJSP.
Vallim Bellocchi recordou que hoje está completando 43 de anos de ingresso na magistratura paulista e falou sobre a instituição Tribunal de Justiça, ressaltando detalhes de seu funcionamento e sua grandiosidade. Ele disse estar orgulhoso do título recebido.
Bellocchi falou ainda sobre o conceito de causa justa citando um trecho de William Shakespeare: “Não pode haver couraça mais forte do que um coração limpo. Esta três vezes mais armado quem defende a causa justa, ao passo que está nú, ainda que de ação revestido, o indivíduo de consciência manchada por ciúmes e injustiças”.
Compuseram a mesa o provedor, Kalil Rocha Abdalla, o vice-provedor, José Hélio Musitano Pirágine e o tesoureiro, Hercílio Ramos. Estiveram presentes, além de médicos da Santa Casa, vários membros Irmãos Mesários.