Aberta a Semana Nacional da Conciliação – Meta 2

        Começou hoje (14/9) a Semana Nacional da Conciliação – Meta 2, que prossegue até a próxima sexta-feira (dia 18), em todo o país. A Meta 2 prevê o julgamento dos processos distribuídos até o final do ano de 2005, e faz parte das 10 metas de nivelamento estabelecidas pelos presidentes dos tribunais brasileiros e cujo cumprimento vem sendo coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Participam também da Semana Nacional a Justiça Federal e a Justiça do Trabalho. 
        A expectativa de São Paulo é de que sejam realizadas na justiça estadual 1,2 mil audiências em primeira instância e 300 em segundo grau. As audiências terão início às 9 horas e aqui na capital serão realizadas principalmente no Fórum João Mendes (1ª Instância) e no Palácio da Justiça (2ª Instância). Todos os magistrados do Estado foram convidados a participar e houve uma mobilização para que algumas grandes empresas indicassem aqueles processos com maiores chances de conciliação dentro dos critérios estabelecidos pelo Tribunal de Justiça. 
        A solenidade de abertura foi realizada no fórum Rui Barbosa do Tribunal Regional do Trabalho, com as presenças do presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilmar Mendes; do coordenador da Comissão de Conciliação do Tribunal de Justiça, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; do presidente da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Carlos Viana Santos; do coordenador do Setor de Conciliação do fórum João Mendes, juiz Roberto Maia Filho; dos desembargadores Rubens Rihl  Pires Corrêa e Samuel Alves de Melo Filho, da Comissão de Metas do TJSP. Estavam presentes à abertura também os presidentes do Tribunal Regional Federal, da 3ª Região, Marli Ferreira e do Tribunal Regional do Trabalho, Décio Sebastião Daidone; o prefeito Gilberto Kassab; o secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes e o secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Augusto Guimarães Marrey, entre outras autoridades. 
        Representando o presidente do TJSP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, o desembargador Ademir de Carvalho Bendito falou da honra e alegria do Tribunal de Justiça em participar ao lado do TRT e TRF deste esforço no sentido de celebrar a paz social. O Tribunal de Justiça tem se esforçado em proporcionar a justiça a todos os cidadãos, com qualidade. Segundo ele, “não devemos nos impressionar com os números, mas com a qualidade dos serviços prestados”. Nesta semana, juízes de primeira e segunda instâncias devem estar dando seqüência ao trabalho que realizam em suas atividades cotidianas, finalizou o desembargador.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP