População terá novo Fórum Digital no Butantã
No último dia 17/7 a atual gestão do Tribunal de Justiça contratou a locação do imóvel localizado na Rua Corifeu de Azevedo Marques (foto), que será destinado para abrigar o Foro Regional do Butantã. A aprovação dos projetos junto aos órgãos da Administração e a reforma para adaptação do imóvel serão realizadas pelo locador no prazo de 17 meses. O Tribunal de Justiça aprovou o projeto para o Foro Digital com capacidade de instalação de seis varas judiciais.
O processo para escolha do prédio compreendeu várias diligências realizadas pelo Setor Técnico, que procedeu a vistoria de 16 imóveis da região, descartando aqueles que não apresentavam a área mínima para ocupação, não possuíam documentação regular, apresentavam características industriais, acentuado volume de obras para adaptação e que estavam localizados em área de zoneamento estritamente residencial. O valor do aluguel foi apurado mediante prévia avaliação de engenharia e o seu pagamento somente ocorrerá após a entrega do imóvel totalmente adaptado.
O Foro Regional do Butantã foi criado pela Lei Complementar nº 877, de 29/08/2000. No dia 27/09/2007 foram providos os cargos de juízes da 1ª Vara Cível, da 2ª Vara Cível, da 1ª Vara da Família e das Sucessões e da 2ª Vara da Família e das Sucessões. Os magistrados permanecerão designados para outras unidades judiciárias até a instalação das respectivas varas.