TJSP realiza encontro de gestores do SAJ
O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou nesta terça e quarta-feira (27 e 28) o 4º Encontro de Gestores do Sistema de Automação Judicial (SAJ). O evento aconteceu no auditório do Gade 23 de Maio, prédio que abriga os gabinetes da Seção de Direito Privado, e reuniu representantes dos tribunais de Justiça do Brasil para discutir a evolução do sistema, suas dificuldades, utilização do julgamento virtual, gravação de audiências por videoconferência, modelos de contrato e a Resolução 185 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que regulamenta e estabelece o cronograma de adesão dos tribunais ao Processo Judicial Eletrônico (PJe).
A mesa de abertura do encontro foi formada pelo vice-presidente do TJSP, desembargador Eros Piceli; pelo vice-presidente do TJ do Mato Grosso do Sul, desembargador Paschoal Carmello Leandro; pelo presidente do Conselho Gestor de Tecnologia da Informação do TJ de Santa Catarina, desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins; pelo desembargador do TJ do Acre Laudivon de Oliveira Nogueira; e pelo presidente do Comitê Gestor do SAJ e diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS, Alexandre Camy.
O vice-presidente Eros Piceli deu as boas-vindas em nome do presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini. “São Paulo fica feliz em receber este encontro técnico. Acho que vamos aumentar a produtividade e diminuir o tempo do processo. Tenho certeza que o trabalho será muito profícuo”, disse. Alexandre Camy explicou que o 4º Encontro teve um diferencial em relação aos anteriores. “Para enriquecer as discussões, o grupo optou por incluir o Ministério Público e outros tribunais que não utilizam o sistema SAJ, mas que possuem tecnologia do PJe. O objetivo é trocar informações, soluções, compartilhamento de ideias e alavancar cada vez mais o Judiciário.”
Comunicação Social TJSP – AG e VG (texto) / GD e RL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br