Profissionais de saúde recebem treinamento para o programa 'Melhor Sem Tabaco'

         A Secretaria da Área da Saúde (SAS) do Tribunal de Justiça de São Paulo ministrou hoje (27) treinamento para médicos e enfermeiros que atuarão nas atividades do programa Melhor Sem Tabaco, destinado a servidores e magistrados que desejam parar de fumar.

         A aula foi oferecida pelo psiquiatra Fábio Shikasho, que pontuou os mecanismos de dependência do tabagismo, a abordagem ao fumante e a farmacoterapia para paralisação da dependência. “O tabagismo é a principal causa evitável de doença, invalidez e morte prematura. Querer parar de fumar é um grande passo, mas nem sempre é o suficiente. A ideia desse programa é oferecer ajuda”, disse.

 

         Melhor Sem Tabaco – o programa foi desenvolvido para prestar assistência aos que sofrem com a dependência e desejam para de fumar, estimulando a reflexão sobre o tabagismo e sua influência negativa na qualidade de vida. A programação conta com um seminário, que acontecerá na próxima sexta-feira (29) no auditório do Gade 23 de Maio; consultas médicas para avaliação da saúde dos fumantes; e reuniões em grupos terapêuticos para estimular e encorajar o participante, com ênfase nas dificuldades individuais dos componentes do grupo.

 

         Comunicação social TJSP – AG (texto) / GD (fotos)
         
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP