CASC visita escola pública na zona sul e distribui cartilhas sobre drogas

         O Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça de São Paulo (CASC) promoveu, no último sábado (23), a distribuição da cartilha ‘Agir é Prevenir – Drogas’ a alunos da rede estadual de ensino. O material traz informações sobre o conceito de drogas, orientações quanto à sua prevenção e as principais questões legais envolvidas no assunto, além de relação de entidades que oferecem tratamento a dependentes químicos.

         O evento aconteceu na Escola Estadual Heidi Alves Lazzarini, no Parque Santo Antônio, bairro da zona sul da capital, durante mostra cultural que acontecia no local, e foi precedido de homenagem prestada ao desembargador Alexandre Alves Lazzarini, filho de Heidi Lazzarini, cujo nome batizou o grupo escolar. A presidente do Comitê, Maria Luiza de Freitas Nalini, e a esposa do magistrado, Virginia Lazzarini, também estiveram presentes.

         Diversas crianças reunidas no pátio da escola ouviram atentamente o desembargador falar a respeito das escolhas que terão de fazer na vida e a importância de optar pelo caminho que vai lhes proporcionar um futuro de paz. “É importante saber o momento certo de dizer sim e o de dizer não. Devemos rejeitar aquilo que nos faz mal, dizer não às drogas e distinguir o que é certo e errado para escolhermos o que será bom para nós. A droga é uma droga”, afirmou.

 

         Comunicação Social TJSP – AM (texto) / GD (fotos)

         imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP