Judiciário prestigia inauguração de novo prédio da OAB SP
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, o vice-presidente, desembargador Eros Piceli e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel participaram, na manhã desta segunda-feira (25), da solenidade de inauguração do novo prédio da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, na Rua Maria Paula, 35. Também, durante a cerimônia, foi inaugurado o retrato de Luiz Flávio Borges D’Urso, que agora integra a galeria dos ex-presidentes da OAB SP.
O concorrido evento contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski; do vice-presidente da República, Michel Temer; do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos; do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; da ministra da Cultura, Marta Suplicy; do presidente do Tribunal Regional Eleitoral São Paulo, desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro; da presdiente do presidente do TRT-2, desembargadora Maria Doralice Novaes; do presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Fábio Prieto de Souza; do presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz Paulo Adib Casseb; do presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; do procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa; do presidente da Associação Paulista de Magistrados, Jayme Martins de Oliveira Neto; deputados federais e estaduais, desembargadores, juízes, secretários de Estado e operadores do Direito.
Segundo o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, a antiga sede, na Praça da Sé, será destinada à capacitação: será a Escola da Advocacia. A nova sede tem 3,3 mil metros quadrados de área construída, 11 andares, um terraço no 12º andar e concentrará as atividades institucionais, o auditório, um plenário para os conselheiros, sala vip, cafeteria e áreas destinadas a eventos.
Durante a solenidade fizeram uso da palavra o ex-presidente Luiz Flávio Borges D’Urso; o presidente do Conselho da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos; o presidente da OAB SP Marcos da Costa; o presidente em exercício e eleito do STF e CNJ, ministro Ricardo Lewandowski; o vice-presidente da República Michel Temer e o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini.
O presidente Nalini lembrou que dentre os 360 desembargadores de São Paulo, 36 são oriundos do 5º Constitucional da Advocacia. “Estamos em uma fase muito auspiciosa que coincide com a posse do ministro Lewandowski no STF e CNJ e gostaria que os advogados se convencessem que conciliar é legal, litigar nem tanto; existem alternativas que o direito anglo-saxão pode nos mostrar.”
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br