Centro de Apoio aos Juízes do Fórum João Mendes completa dez anos

        O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, esteve nesta sexta-feira (3/7) prestigiando a solenidade de dez anos de existência do Centro de Apoio aos Juízes do Fórum João Mendes Júnior (CAJ), criado com a finalidade de debater e divulgar assuntos de interesse da Justiça e dos magistrados. O CAJ é composto por cinco conselheiros, um deles o coordenador, eleitos entre os juízes do Fórum para o mandato de um ano. Eles fazem reuniões mensais e extraordinárias, promovem debates e seminários.     
        Com a presença de dezenas de juízes e desembargadores, o coordenador do CAJ, juiz Maurício Campos da Silva Velho abriu a cerimônia e lembrou que ao longo de todo esse período de existência a entidade vem registrando um crescimento acentuado e trabalhado significativamente pela melhoria da prestação jurisdicional e das condições de trabalho dos magistrados. Ele agradeceu a todos os magistrados e em especial o apoio que tem recebido do presidente Vallim Bellocchi, da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e do juiz diretor do Fórum João Mendes, Alexandre Lazzarini. Ao término, enalteceu a importância da informatização para o desenvolvimento do CAJ. 
        Em seguida, o diretor do Fórum João Mendes, juiz Alexandre Lazzarini, também lembrou o nascimento do CAJ, há dez anos e de sua crescente importância na vida dos juízes. Segundo ele, o CAJ é a oficialização das reuniões que os magistrados mais antigos já faziam periodicamente. Lazzarini ressaltou os trabalhos que vêm sendo realizados pelo CAJ para a melhoria da prestação jurisdicional. 
        O presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), desembargador Henrique Nelson Calandra, falou de sua alegria em testemunhar estes dez anos de trabalho em prol da Justiça paulista e do início de sua vida como magistrado, à mesma época do atual presidente do Tribunal de Justiça. 
        No encerramento da solenidade, o presidente Vallim Bellocchi destacou a importância de prestigiar os dez anos do CAJ. Ele citou também o seu início na magistratura, rememorando a inauguração do Fórum João Mendes Júnior. Falando sobre o momento atual, o presidente ressaltou as transformações por que tem passado o Fórum João Mendes, com a transferência das Câmaras de Julgamento para o Palácio da Justiça, que trará entre outros benefícios a possibilidade de instalação de novas varas no Fórum. O presidente lembrou que muitos daqueles que hoje integram a magistratura paulista têm parte de suas vidas ligadas ao prédio do João Mendes. Ao final Vallim Bellocchi defendeu a institucionalização do Centro de Apoio aos Juízes do Fórum João Mendes. “Hoje é um dia alegre entre das dificuldades que fazem parte do cotidiano dos magistrados”, encerrou.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP