Sistema de Correição é tema do programa ‘Diálogo com a Corregedoria’

        A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) realizou ontem (27), na sede administrativa da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), mais uma palestra do programa Diálogo com a Corregedoria, com o tema “O Sistema de Correição na Atual Gestão – Providências Preparatórias e Cuidados Pertinentes”.

        O juiz Durval Augusto Rezende Filho, assessor da CGJ e coordenador da equipe judicial, presidiu a mesa dos trabalhos e falou sobre o sucesso das palestras. “O programa Diálogo com a Corregedoria é um trabalho bastante profícuo, que conta com uma participação significativa dos funcionários da capital e do interior, que assistem pelo sistema de ensino a distância.” Rezende Filho também falou sobre a escolha do tema do dia. “O objetivo é esclarecer como funciona a correição. Informar aos cartorários o que eles devem fazer para se preparar, antes da chegada da Corregedoria, para que o trabalho transcorra da melhor forma possível.”

        À mesa dos trabalhos, os outros três palestrantes – os juízes assessores da CGJ Rodrigo Marzola Colombini e Márcia Helena Bosch, e a coordenadora do Grupo de Trabalho Judiciário (GTJud), Patricia Sanchez – discorreram sobre disciplina, cordialidade no atendimento ao público, papel de fiscalização do escrivão, setor de armas e objetos, fluxo do trabalho, layout do cartório (disposição de mesas e prateleiras), entre outros.

        A Corregedoria Geral da Justiça realiza correições ordinárias e extraordinárias. Para o próximo mês, já estão agendadas correições nas varas da Fazenda Pública da capital e na Comarca de Registro.

                                   

        Comunicação Social TJSP – VG (texto) / RL (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP