Araçatuba ganha Setor Psicossocial

        O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares, instalou hoje (4/6) o Serviço de Atendimento Psicossocial no fórum de Araçatuba. Munhoz Soares é o fundador e presidente da Comissão do Serviço Social do Tribunal de Justiça. 
        O Serviço de Atendimento Psicossocial foi criado em 16 de março de 1995 com o objetivo de auxiliar na resolução de problemas de saúde mental dos servidores, magistrados e seus familiares, como por exemplo em casos de depressão, síndrome do pânico, desintoxição de drogas e alcoolismo, entre outros. O trabalho é baseado na procura espontânea dos interessados e prevê absoluto sigilo. 
        Desde que o Serviço de Atendimento Psicossocial começou a ser implantado no TJSP, já foram realizados em torno de 160 mil atendimentos em todo o Estado. 
        Antes de sua fundação foram feitas pesquisas em outros países como Suécia e Canadá, pois havia uma preocupação do judiciário com a qualidade do serviço e em privilegiar a família do funcionário que é a base de tudo.             
        Para o vice-presidente, Munhoz Soares, é importante que o funcionário seja devolvido ao seu departamento com saúde, para que trabalhe melhor e ajude o magistrado na prestação jurisdicional. 
        Araçatuba é a sede da 36ª Circunscrição Judiciária à qual pertencem também os municípios de Bilac, Birigui, Buritama, Guararapes, Penápolis e Valparaíso.  Trabalham no fórum da cidade 288 funcionários.  O setor funcionará na Rua João Cruz e Souza, 594 - Jardim Nova Iorque. 
        Já possuem o Serviço de Atendimento Psicossocial as cidades de Campinas,Marília,Piracicaba, Ribeirão Preto, Bauru,São José do Rio Preto,São José dos Campos e Sorocaba.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP