TJSP realiza 62ª Páscoa da Família Forense
"Para que, no exercício fiel da sua missão, a família forense contribua, decisivamente, para que reinem a justiça e a paz em todos os níveis da vida social", oração lida durante a 62ª Páscoa da Família Forense, tradicional celebração do Judiciário paulista, realizada hoje (25), na Catedral da Sé.
O celebrante, abade do Mosteiro de São Bento de São Paulo, Dom Mathias Tolentino Braga, disse que o homem justo na Sagrada Escritura é o que faz a vontade de Deus. "A Justiça é um pilar da sociedade. É a garantia dos Direitos Humanos." Ele ressaltou que "a Páscoa deve ser celebrada em família e passamos mais tempo de nossas vidas no trabalho que na família. Aqui estamos celebrando a Páscoa com a Família Forense".
A servidora do 2º Grupo de Câmaras (Criminal), Priscila de Siqueira Franco Bisoffi, realizou a primeira leitura e, Etelvina Maria Gama, a segunda. A Oração dos Fiéis foi lida pela tabeliã do 17º Cartório de Notas, Jussara Citroni Modaneze. A procissão de ofertas ficou por conta da servidora da Secretaria Judiciária da Seção de Direito Privado, Maria Auxiliadora Lima Serafim e Antonio da Costa Serafim; do secretário de Administração, Eduardo Roberto Alcântara e de sua esposa Filomena Luiza Falconi Alcântara. O ministro da eucaristia da Paróquia do Santíssimo Sacramento (Vila Mariana), João Batista Silva, auxiliou na cerimônia.
O presidente da Comissão da Páscoa Forense do TJSP, desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares, deixou uma mensagem aos magistrados e servidores presentes à cerimônia. "Que haja permanente continuidade na tradição da Páscoa Forense, iniciada em 1952, pelo desembargador Manuel Gomes de Oliveira, e que teve sequência com os presidentes posteriores representados pela comissão preparatória dessa tradição entre nós." Munhoz Soares citou duas passagens bíblicas: Daniel 12: v3 e Juízes 2: v18. "O objetivo nosso, pais e avós, é passar aos nossos filhos e netos as intenções dessa tradição forense", finalizou.
A cerimônia, com a presença de integrantes do Conselho Superior da Magistratura e também da Comissão da Páscoa Forense, desembargadores, juízes, servidores do Tribunal de Justiça e familiares, além de autoridades estaduais e municipais, teve a interpretação musical executada pelo Coral Baccarell. Após a missa, um café da manhã foi oferecido para um momento de confraternização.
A Comissão da Páscoa Forense é composta pelos desembargadores Antonio Carlos Munhoz Soares, José Geraldo Barreto Fonseca e José Antonio de Paula Santos Neto; os juízes substitutos em 2º grau Vicente de Abreu Amadei, Airton Vieira e Walter Rocha Barone; e os juízes Marco Fábio Morsello, Paulo Nimer Filho e José Roberto Leme Alves de Oliveira.
Mais fotos no Flickr.
Comunicação Social TJSP – LV (texto) / GD (fotos)