Inscrições para o Prêmio Innovare encerram-se no próximo dia 31
Interessados têm até o próximo dia 31 para se inscreverem no Prêmio Innovare, uma das mais bem conceituadas premiações da Justiça. O objetivo é estimular a participação dos profissionais, divulgar iniciativas e materializar em todo o Brasil aquilo que já deu certo.
O prêmio está em sua 11ª edição, lançada no Tribunal de Justiça em 8 de abril. Neste ano, ele traz uma novidade, que se destaca pela inclusão de um público mais amplo, abrangendo graduados em qualquer área de conhecimento para apresentar práticas sobre o tema ‘Sistema Penitenciário Justo e Eficaz’, na categoria Prêmio Especial. Nas categorias tradicionais (Juiz, Tribunal, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia), o tema será livre.
Podem se inscrever magistrados, integrantes do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados, além de profissionais graduados em qualquer área que estejam elevando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça brasileira.
Os detalhes de como fazer as inscrições podem ser obtidos na página do Innovare na internet (www.premioinnovare.com.br). Há um link com o edital do concurso e os formulários a serem preenchidos para inscrever as práticas.
Edições anteriores – O TJSP já foi contemplado oito vezes desde o início do Prêmio Innovare, em 2004. Somente no ano passado foram duas premiações, ambas demonstrando a preocupação do Judiciário e do Governo do Estado com a saúde pública: a primeira foi para o Anexo do Tribunal de Justiça de São Paulo no Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), em funcionamento desde janeiro de 2013. A outra premiação refere-se à Triagem Farmacêutica no Juizado Especial da Fazenda Pública de São Paulo. A psicóloga Maria Cristina Maruschi, da Comarca de Jaú, também foi premiada na categoria Prêmio Especial – Monografia.
Comunicação Social TJSP – LV (texto) / divulgação (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br