Justiça de Bariri destina valores de penas pecuniárias a projetos sociais de entidade beneficente
O juiz da 1ª Vara da Comarca de Bariri e corregedor permanente, Leonardo Labriola Ferreira Menino, destinou ao Centro de Promoção Social (CPS) da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Bariri os valores arrecadados das penas pecuniárias, ato regulado pelo Provimento CG nº 01/2003.
O CPS utilizará o dinheiro na execução de dois projetos: 'Geração Saúde' e 'Uma Carreta para o Crack', ambos de caráter esportivo e preventivo que deverão beneficiar crianças e adolescentes até outubro deste ano.
O magistrado foi pessoalmente conhecer os serviços prestados pela entidade à comunidade local e conversou com integrantes da diretoria da entidade, funcionários e professores. Ele participou do lanche da tarde com os alunos e assistiu a um seminário apresentado por adolescentes sobre o mercado de trabalho.
Segundo Labriola, "a utilização do dinheiro em benefício da entidade vai ao encontro do papel social e educativo da Vara da Infância e da Juventude, pois, além do investimento em oficinas esportivas e culturais, vários equipamentos audiovisuais serão adquiridos com esse recurso, possibilitando aulas mais interativas e interessantes aos jovens, a fim de que se cumpra, com êxito, o papel educativo da entidade, como, por exemplo, trabalhar o tema 'Drogas', tão preocupante em nossa realidade".
Comunicação Social TJSP - LV (texto) / divulgação (fotos)
imprensatj@tjps.jus.br