Ginástica laboral no fórum de Santo Amaro recebe avaliação positiva
Uma parceria entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e a Universidade Paulista (Unip) possibilitou a implantação de ginástica laboral para servidores do Foro Regional de Santo Amaro, na capital. Trata-se de projeto-piloto iniciado em março. Alunos da universidade ministram aulas aos funcionários das unidades judiciais e administrativas, com o objetivo de diminuir doenças musculoesqueléticas relacionadas ao trabalho, proporcionando bem-estar e qualidade de vida.
Após o primeiro mês de aplicação da ginástica, os dirigentes das unidades do fórum responderam a um questionário para avaliação do trabalho. As respostas, em sua maioria, demonstraram aceitação e simpatia pelo projeto: 89% recomendariam a expansão do programa para outros prédios; 77% consideraram que houve uma melhora na satisfação dos servidores quanto ao trabalho; 88% observaram melhora na integração entre os servidores da unidade.
Alguns destacaram como ponto positivo a descontração durante a prática da atividade física. “O cartório realiza diariamente a ginástica laboral – todos juntos. É um momento extremamente agradável”, afirmou um dos coordenadores que respondeu ao questionário.
Já foram iniciados estudos para celebração de novos convênios com o objetivo de implantação de projeto similar em outros prédios.
Comunicação Social TJSP – PC (texto) / GD (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br