TJSP realiza a 57ª Páscoa Forense
O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou ontem (24/5), no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, a 57ª Páscoa Forense. A missa foi celebrada pelo bispo auxiliar da região episcopal (regional Sé), dom Tarcísio Scaramussa e contou com a participação do Coral Baccarelli.
A tradição da Páscoa Forense acontece há mais de meio século, com a celebração de uma missa que conta com a presença de desembargadores, juízes, funcionários e familiares, autoridades estaduais e municipais que se reúnem em torno da Eucaristia.
Dom Tarcísio falou sobre a evangelização e a importância da divulgação da palavra de Deus e de novas vocações para o anúncio do evangelho.
A primeira leitura foi feita pelos funcionários do TJSP, René do Nascimento, da Secretária de Recursos Humanos e Legislação Processual; a segunda, por Marilandes da Silva Alves Amoroso, da 2ª Vara Cível do Fórum Regional da Vila Prudente. Antonio Freitas, do 1º Ofício de Acidentes do Trabalho fez a oração dos fiéis e Emanoel Andrade de Santana foi o orador. O comentarista da cerimônia foi Luiz Gustavo Teixeira Coelho, da 7ª Câmara Criminal.
Na oração dos fiéis, foi pedida a bênção à Família Forense para servir com amor e Justiça e a ela dedicar os seus melhores esforços, bem como aos membros do Poder Judiciário para que contribuam no sentido de que reine a paz e a Justiça em todos os níveis da vida social brasileira. Além disso, foi pedido que Deus fortaleça todos os magistrados, concedendo-lhes paciência, generosidade e constância para enfrentar as dificuldades, apertos, incompreensões e dissabores da atividade judicante.
O Coral finalizou a cerimônia interpretando Alelluia, de Haendel. Em seguida foi servido café da manhã aos presentes.
Integram a Comissão da Páscoa Forense os desembargadores Munhoz Soares, vice-presidente do Tribunal de Justiça, Silveira Paulilo, Barreto Fonseca e o juiz assessor da vice-Presidência, Marco Fábio Morsello.