TJSP realiza campanha de vacinação antigripal para idosos
Até o próximo dia 8 de maio, das 9 às 17 horas, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo com idade acima de 60 anos, lotados na Capital, estarão recebendo vacina antigripal. A campanha é uma iniciativa da Área Médica e Odontológica do TJSP, coordenada pelo presidente da Seção de Direito Público, desembargador Antonio Carlos Viana Santos.
Devido à necessidade de elaboração de mapa para controle da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a vacinação pode ser feita nos ambulatórios médicos dos seguintes prédios:
- Fórum João Mendes Júnior – Praça Dr. João Mendes Júnior, s/nº, 19º andar, sala 1922 – Centro;
- Palácio da Justiça – Praça da, Sé s/nº, térreo, sala 120 – Centro; - Pátio do Colégio, nº 73, 10º andar, ala direita – Centro;
- Prédio Hely Lopes Meirelles – Viaduto Dona Paulina, nº 80, 2º andar, sala 216 – Centro;
- Complexo Judiciário “Ministro Mário Guimarães” – Avenida Dr. Abraão Ribeiro, nº 313, térreo – Barra Funda.
Os servidores lotados em outros prédios deverão receber a vacina nos Fóruns João Mendes Júnior, Hely Lopes Meirelles ou no Ministro Mário Guimarães, de acordo com a proximidade de seus locais de trabalho.
Aqueles que possuírem “Carteira de Vacinação do Adulto” deverão levá-la ao local da vacinação, além de apresentar a Carteira Funcional ou o Crachá de Identificação (no caso dos servidores).
Seguem abaixo as contra-indicações à vacinação e as reações adversas:
CONTRA-INDICAÇÕES
- Diagnóstico médico de reação alérgica grave (choque anafilático) a proteínas do ovo de galinha, ou a outro componente da vacina, ou à dose anterior de vacina;
- Doença aguda e/ou febril no momento da administração da vacina;
- Doenças neurológicas em atividade.
REAÇÕES ADVERSAS
- Eventualmente a vacina poderá provocar dor leve e vermelhidão no local de aplicação, febre baixa, mal-estar e dor no corpo. Essas reações, em geral, desaparecem espontaneamente em 24 a 48 horas.